domingo, 24 de fevereiro de 2008

Tempo


Ora acabei de ter um serão diferente, fui jantar com um grande amigo meu de longa data que infelizmente devido a sucessivos desencontros . não tem existido muitas oportunidades para se repetir este evento de uma forma mais frequente.

Fomos jantar a mítica francesinha com o princepe comida boa e tal mas este post não é nenhuma critica gastronómica portanto vou focar outras coisas.

Depois de jantar decidimos ir ao café-bar "sensação" aqui de Santo Tirso com esperança de encontrar alguém conhecido, eu pessoalmente não sou grande fã daquele café, é aquele típico café para miúdos dos 13 aos 18, que quando tinha essa idade devo admitir que o frequentava com uma grande frequência.

A medida que seguíamos o caminho de minha casa ao dito café, decidimos ir por um caminho mais longo, também para relembrar as memorias passadas, algumas com 9 anos já, enquanto atravessamos a cidade, À porta de um restaurante encontramos uns miúdos com cerca de 16 anos ,a fazer figuras tristes, a cantar, até que pergunto ao meu amigo: Nós éramos assim?? e ele responde : Nem Duvides.. Ok, Estarei assim tão velho, será que 9 anos é assim muita diferença, a cada esquina que passa tinha uma historia para contar, cada cara que passava me era estranha. Eh pa... Eu ainda me lembro de atravessar a cidade e ter que cumprimentar toda a gente, agora olham para mim com um ar desconfiado e simplesmente ignoram.

Chegando ao café, eh pah ninguem conhecido e as poucas caras que puxavam pela memoria, eram caras que nós nos lembrava mos de entrarem na nossa escola no nosso ultimo ano lá, eh pah, já não são crianças, as raparigas sinceramente parecem ser da nossa idade, os rapazes andam com o nariz empinado como se mandassem na cidade, Eu já fui assim....

Sentamos nos nas mesas onde nós antigamente diríamos que seriam mesas para "cotas" a beber o nosso fino e a conversar, sobre os nossos antigos e alguns recentes amigos, a por a conversa em dia...

Já não sou o puto de coca cola a beira do bilhar, sou um daqueles a quem eu chamava cota.. Como por vezes nós somos injustos com as nossas ideias em jovem..

Não me considero um velho, muito pelo contrario, mas é incrível como as idades nos fazem mudar de gostos... e como as gerações mais recentes continuam a frequentar os mesmos sítios.

Nós mudamos, o mundo muda, mas há certas coisas.. que se repetem...

9 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Night Angel disse...

Essa é uma das coisas boas da vida, se fosse sempre igual, de k adiantava viver-se.

Frankie disse...

Pah, mano, eu costumo dizer que "há coisas que nunca mudam" e é mesmo assim.
Aliás, em muitos espectos, ainda bem que é assim ;)

Beijinho mano*



PS: café-bar "sensação" aqui de Santo Tirso?! Kanimambo?! Não me digas -_-''

Frankie disse...

P.S: Podes ter-te sentado na mesa dos "cotas" mas...a companhia mantem-se... e a amizade tb :)

Ricky Malfoy disse...

night angel : COncordo

Frankie: Concordo também, existe coisas que nunca mudam as amizades antigamente era de copo de coca cola agora foi com um fino, Ok SÓ muda o conteúdo do copo :P:P:P lololol

Claro que é o kanimambo aquilo ainda ta impossivel -_-" (Momento Histórico usei um smiley horizontal)

Frankie disse...

Huuummm... Kanimambo, oh homem que degredo! v_v''
LOL

Pah que é que tens contra os smileys horizontais?!
São tão "kawaii!" *_*

Beijinho grande, mano*

andorinha disse...

É a evolução normal do ser humano. Aos 15 anos não se vê a vida da mesma forma que aos vintes e tais.
Aos 30 provavelmente não a vais ver da mesma forma.
É "normal", infeliz aquele que não evolui.

Beijocas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Penso constantemente nisso. Ainda no outro dia quando tivemos a nossa conversa eu vi que pensavas da mesma forma quando tinhas 18 anos do que eu agora com 19. E penso se não mudarei a minha maneira de ser até estar semelhante a ti daqui a poucos anos.... O meu pai uma vez disse-me "estás numa geração que pensa assim mas daqui a 2,3 anos pensarás o contrário disso mesmo que digas que não". Sempre pensei que fosse mentira até porque depois tive a prova disso. Ele afirmou-me isso com 17 anos mas cada vez me sinto mais convicta naquilo que era mas com uma personalidade mais marcada, só se for essa a mudança a que se refere... Não sei. Resumindo: concordo contigo! xD Beijo. Adoro-te! =)